FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Transportes para Lisboa

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mafra Regional -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
tiagogf

Registo: 18 Mai 2007

MensagemColocada: Sex Mai 18, 2007 1:43 pm    Assunto: Transportes para Lisboa Responder com Citação

Boa tarde a todos,
Estou neste momento a equacionar mudar-me para a zona da Malveira/Venda do Pinheiro mas (infelizmente Sad ) ainda tenho de ir todos os dias para o meio da confusão lisboeta pois empregos fora da capital são raros...
Gostava que partilhassem as vossas experiências com os transportes públicos da zona da Malveira para Lisboa.
Quanto tempo se demora normalmente (em hora de ponta e tanto na ida como no regresso)? Compensa ficar pelo Senhor Roubado e ir de Metro? Todos os autocarros passam por essa zona ou há alguns que passam na zona infernal do fim da auto-estrada?
E já agora, quanto custa o passe?
Os melhores cumprimentos para todos,
Tiago Ferreira
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JPGN

Registo: 05 Ago 2005

MensagemColocada: Seg Mai 21, 2007 8:26 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Tiago e bem-vindo, se vier a ser esse o caso.

Eu não sou utilizador de transportes, pois para onde vou não tenho alternativas válidas. Mas posso dizer que há transporte pela A8 até ao Campo Grande que se podem "apanhar" na Malveira e na Venda, sendo provenientes da Ericeira. Não tenho conhecimento, pelo menos até à um ano atrás, de pararem no Sr. Roubado (também não percebo porquê)!

Na minha percepção, o tempo ganho pela camioneta no corredor de bus da Calçada de Carriche, compensa o que perde ao longo da A8. Mas agora, com as obras do Eixo N-S, não sei se continua a ser assim!

Não sei quanto custa o passe da Malveira/Venda, mas atendendo que há coisa de uma ano, o passe combinado com o Metro custava, desde Mafra, cerca de 110€, creio que financeiramente só compense ir de transportes se for sózinho e/ou tiver um carro muito pouco económico. Isto sem contarmos com os parquímetros, claro! Very Happy

Mas o melhor mesmo é consultar a página da Mafrense (http://www.mafrense.pt/). Eles têm disponíveis em pdf todos os horários, e comigo foram muito solícitos a responderem aos e-mails.

Espero que tenha ajudado.

PS - Os empregos fora da capital não são mais raros. O problema é que assentam numa mentalidade retrógada, de mão-de-obra desqualificada e barata!
Voltar acima
nd_oliveira

Registo: 05 Ago 2005

MensagemColocada: Seg Mai 21, 2007 9:06 am    Assunto: Bem-Vindo Responder com Citação

Bem-Vindo ao Conselho de Mafra... Very Happy

Posso dizer que os transportes para Lisboa são bons, a viajem, a partir da Venda do Pinheiro, varia entre 30 e 45 minutos, acrescente mais 30 minutos a este tempo se não for pela A8, tanto quanto sei, o autocarro passa mas não para no Sr. Roubado, na altura em que andava diariamente nesse autocarro, enviei varios mail's á Mafrarense a referir essa situação mas nunca obtive resposta.

O passe é bastante caro mas, sendo uma empresa privada tem vantagens:
- os autocarros são confortaveis e sempre renovados
- os motoristas são simpaticos e prestaveis
- NUNCA fazem greve (pelo menos que me lembre)

O unico incomodo é por vezes o regresso de Lisboa, em que a partir do final da tarde os autocarros começam a ser mais espaçados e os que vão pela A8 são raros. Deviam começar a "abrandar" as carreiras apenas depois das 20h
Voltar acima
pimentoski

Registo: 06 Set 2005
Local/Origem: Mafra

MensagemColocada: Qui Mai 24, 2007 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

boas!
o passe mafra-lisboa já vai em cerca de 120 euros (ou mais).
os autocarros inexplicavelmente não param no Sr. Roubado o que é mau... Até ao Campo Grande ainda se perde em alguns dias mais uns 15/20 minutos.
Se eu morasse na Venda do Pinheiro de certeza que ia até ao Sr. Roubado e depois fazia o resto de metro (o passe é cerca de 18 euros). O Sr. Roubado se chegar lá antes das 7.45 tem muitos lugares, a partir das 8.00 começa a ser difícil estacionar... Depois disso só em cima do passeio ou com alguma sorte.
Agora depende do seu carro, mas se for diesel e gaste 5/6 litros acho que vale a pena, até porque quando queremos sair de Lisboa sabe bem ir até ao Sr. Roubado e depois é 15 minutos ou menos até à Venda...
Eu fiz isso durante mais de um ano (sou de Mafra) num carro diesel mas com duas pessoas e sem duvida nenhuma que compensa, principalmente se fizerem turnos de condução e se trabalharem os dois na linha amarela... Agora continuo a ir de carro mas já vou até ao local de trabalho porque tenho estacionamento e porque assim poupo dois passes de metro.

As minhas contas eram assim:

eu mais a minha mulher trabalhamos os dois em lisboa

Mafrense
2 passes mafrense = 240 euros = 1h20m para mim, 1h45 para ela, para um dos lados. Eu trabalho nas picoas e desde que entrava no BUS até ao emprego era em média 1h20m, agora com os que vão directos pela A21 ganho um bocado mas mesmo assim não faço menos de 1 hora...

Carro até ao Sr. Roubado
Saxo 1.5D a 110km/h na AE faz 900km com 40 euros. Para 21 dias (1500km) gasto menos de 70 euros... Só em "trabalho", claro que o carro anda para outros lados, mas isso não entra nas contas. Em portagens é 2.50 euros diários o que dá mais 55 euros durante um mês. Mais 2 passes e vamos para os 34 euros. Dá no total 160/170 euros... Mais as revisões do carro... Mas dá para parar no Loures Shopping e fazer as compras, a viagem de regresso é sempre mais rápida que a de autocarro. A de ida no meu caso também é mais rápida. Quando queremos ficar em Lisboa não temos problemas, se precisar de ir para outro lado tenho o carro, ou seja o comodismo e conforto é sem dúvida melhor...

E ainda há outro pormenor... Ir à Mafrense e deixar lá 240 euros ou mais doí um bocado... Falta pouco para chegar ao valor que pago pela casa... A ir de carro a despesa é diluída pelo mês todo...
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mafra Regional -> Geral Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens